Biografia

Biografia

Biografia

Licionina Maria Salviano Barreto, nasceu no Bairro Rural da Baixa município de Uberaba-MG em 21 de Outubro de 1947. Segunda filha dos seis filhos do casal Sebastião Salviano e Rosaria Manzi Salviano. Seus irmãos: Maria Carmem, Eris, Leonice Antonia, José e Joana.

A paixão pela música começou quando Licionina ainda era criança e morava na Fazenda onde esteve até seus trinta anos de idade, infelizmente não se dedicou à música durante a sua juventude, devido ao tempo escasso, pois ajudava seus pais nas tarefas diárias.

Em 1985, Licionina se Casou com Irapuam de Mello Barreto. Em 1996, no seu Aniversário Licionina ganhou seu primeiro computador, foi aí que ela começou a compor suas músicas. Logo depois incentivada por uma amiga (Vanessa Márquez) Licionina comprou um Videokê, passou a cantar com o incentivo do Videokê e seus amigos. Seu primeiro disco foi lançado no dia 09 de janeiro de 2002.

Em 2003, Licionina começou a divulgar seus trabalhos, nos programas de TV, nas Rádios e Show Regionais. Em 2006, fez vinte e um anos de casada, Licionina ainda respeita os laços Matrimoniais.

Em 2010, Licionina gravou o seu primeiro DVD em um SHOW AO VIVO para centenas de pessoas no Cine Teatro Municipal Vera Cruz em Uberaba-MG.

O Lançamento do mega DVD SHOW está previsto para 2011, com certeza mais um sucesso!!! Você confere algumas cenas do show na página de VÍDEOS.

Licionina segue carreira compondo e cantando para seus fãs.

Que Deus Abençoe...
Licionina Barreto


Voltar